A madeira é um produto que tem maior facilidade de combustão em relação à alvenaria. O que irá intensificar o incêndio, serão as circunstâncias que ocasionaram o mesmo. Lembre-se: a madeira não sofre processo de combustão espontânea. Estatisticamente quase todos os incêndios se originam por fatores externos ou incêndio criminoso.

A madeira é um ótimo isolante térmico e mantém o ambiente em uma temperatura neutra. Não tão quente no verão e nem tão fria no inverno.

Todas as construções em madeira devem receber um tratamento especial, tanto para prevenção contra o ataque de pragas, quanto para a proteção contra o sol e a umidade.
Esse tratamento é feito durante a construção, mas também deverá ser feita periodicamente pelo proprietário da casa, para maior durabilidade.

O Eucalipto é proveniente de reflorestamentos feitos principalmente na região sul do país, como Santa Catarina e Paraná, e também em regiões mais frias do estado de Minas Gerais.

Todas as casas, independente do sistema construtivo, necessitam de conservação. O que determina a necessidade de conservação, são as agressões sofridas pelas intempéries do tempo, clima e solo em que ela foi instalada.

A Casa Bonita oferece o serviço de manutenção em casas de madeira em qualquer época, seja de sua própria execução ou de qualquer outra proveniência. O custo desse serviço varia de acordo com a necessidade e a localização de cada cliente.

O que determina a durabilidade de uma casa de madeira, é a qualidade da conservação que recebe. Com a manutenção adequada, pode superar um século.

A data de início de uma obra varia de acordo com a época e a localização de cada construção, assim como a assinatura de contratos e aprovação de projetos junto à prefeitura, se necessário.

O que determina o tempo de conclusão de uma obra é o tamanho da obra, a localização do terreno e outros fatores externos, como o clima, por exemplo.

Sim, desde que seja determinado e previsto no projeto com antecedência, a fim de evitar transtornos após o início da obra.

Assine
nossa newsletter

nossa newsletter