Get Adobe Flash player

Dúvidas e/ou Esclarecimentos

Casa de madeira pega fogo?

A madeira é um produto que tem maior facilidade de combustão em relação à alvenaria. O que irá intensificar o incêndio, serão as circunstâncias que ocasionaram o mesmo. Lembre-se: a madeira não sofre processo de combustão espontânea. Estatisticamente quase todos os incêndios se originam por fatores externos ou incêndio criminoso.

 

Como funciona a temperatura ambiente em uma casa de madeira?

É mais confortável internamente em relação à temperatura externa, dependendo do projeto da casa, pois existem projetos específicos para regiões quentes e frias.

 

A madeira é tratada? Como e Onde?

Necessariamente nem todas as madeiras precisam ser tratadas. As madeiras de menor durabilidade natural, devem ser tratadas por imersão ou pressão e rodeadas por varandas e verniz. O Sol é o grande agressor. Já as madeiras de maior durabilidade natural, como a Grápia e o Angelin, não necessitam de tratamento, porém não dispensam a conservação.

 

De onde vem a madeira?

A madeira é proveniente dos estados de Mato Grosso, Rondônia e Sul de Minas.

 

Quais os critérios para a conservação de uma casa de madeira?

Não existem critérios ou regras. Todas as casas, independente do sistema construtivo, necessitam de conservação. O que determina a necessidade de conservação, são as agressões sofridas pelas intempéries do tempo, clima e solo em que ela foi instalada. Recomendamos uma nova pintura de polisten, verniz ou tinta, conforme o caso, a cada dois ou três anos e o uso de varandas ao redor da casa.

 

A empresa oferece manutenção após a garantia?

Sim. Se houver necessidade ou interesse em realizar serviço de conservação, a empresa fará orçamento e se aprovado, executará o serviço.

 

Qual é o tempo de durabilidade de uma casa de madeira?

O que determina a durabilidade de uma casa de madeira, é a qualidade da conservação que recebe. Com a manutenção adequada, pode superar um século.

 

Quanto tempo leva para iniciar a base/fundação?

Depende da definição do projeto, assinatura do contrato e pagamento.

 

Quanto tempo leva para concluir a obra?

Em média 1,5m2 ao dia, porém, o que determina o prazo de execução da obra, são os tipo e o tamanho do projeto, local de construção e condições do clima.

 

Quando devo iniciar a fundação/base?

A fundação pode ter seu início, assim que o projeto esteja pronto pelo Projetista após ter sido definido e autorizado pelo cliente.

 

Posso instalar água quente e sistema de calefação?

Sim, desde que seja determinado e previsto no projeto com antecedência, a fim de evitar transtornos após o início da obra.

 

Por que devo construir o alojamento para o pessoal da montagem?

Na construção civil a equipe de montagem fica instalada junto da obra a fim de evitar transtornos com atrasos e ou saídas antecipadas. É de responsabilidade do cliente portanto, fornecer os materiais para que seja montado no local o alojamento da equipe de mão-de-obra.

 

Quais os tipos de pintura indicadas para casas de madeira?

   a) Verniz: forma uma película com brilho onde a madeira fica com sua cor natural;

   b) Polisten: age como fungicida, penetra na madeira deixando sua cor natural;

   c) Tinta: dá cor à madeira, que após este processo, jamais voltar á a sua cor natural.

 

Posso fazer alterações nos projetos?

Sim, podem ser alterados e criados projetos específicos para cada cliente.

 

O que acompanha o kit completo?

Piso, cerâmica, louças sanitárias, ferragens para portas e janelas, material hidráulico e material elétrico, verniz.

 

Faz muito barulho?

É comum a madeira emitir alguns sons, tendo em vista a sua adaptação sobre a estrutura a qual foi assentada. Com o tempo, os sons diminuem e tendem a sumir totalmente.